Há já uns bons tempos que uma das actividades a que me dedico é a implementação de Sistemas de Gestão, nomeadamente Qualidade e SHT. Os que estão famialiarizados com o tema da Gestão, sabem que uma das primeiras acções a encetar é definir com a dita Gestão de Topo, a Missão, a Visão e os Valores da organização, que é como quem diz, aquilo que é o papel da organização, para onde se pretende direccionar e por que princípios se rege nesse percurso, respectivamente. É inacreditável como a definição destes "parâmetros" pode tornar mais fácil o processo de tomada de decisões e manter a organização no rumo pré-definido não havendo dispersão, sob o risco de não chegar a lado algum...
Numa das minhas muitas reflexões questionei-me:
"Porque não estabelecer a minha Missão, Visão e valores? Isso irá ajudar-me a alcançar mais facilmente os meus objectivos...."
Assim, partilho aqui aquela que é a minha Missão:
"Influenciar positivamente os outros no sentido de os ajudar a alcançar os seus próprios objectivos..."
A minha Visão:
"Através de um projecto empresarial e pessoal, aplicar executive coaching em organizações que pretendam atingir a excelência e life coaching a públicos desfavorecidos específicos"
Os meus Valores:
Coragem - Saio constantemente da minha zona de conforto e desafio-me a experimentar e assim evoluir, assumindo todas as consequências que dai advenham;
Empatia - Por conseguir colocar-me no lugar do outro e assim melhor comunicar, assegurando sempre o respeito pelo próximo;
Rigor - Algo que me distingue e valoriza tudo o que faço;
Fidelidade - Para comigo própria, o que permite que me sinta bem comigo mesma e assim me sinta bem com o Mundo...
Depois desta definição, a qual já ocorreu há uns bons meses, tornou-se bem mais fácil posicionar-me nos diversos contextos e situações que surgiram. E não é que funciona tal qual acontece com as organizações?!
E afinal de conta, de que são feitas as organizações se não de pessoas como eu e vocês.....
Admirável...
ResponderEliminarAdmirável!
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